MEUS CORAÇÕEZINHOS BATENDO AQUI

Móbile de Borboletas de feltro

Olá gatinhas! Este passo à passo do Móbile de Borboletas esta super legal para alegrar qualquer ambiente ^^* ou aquele cantinho ou parede esquecida ! Vamos tentar?
Aqui esta o Molde 

Conhecendo o Simbolismo das Borboletas
São vários significados dados à borboleta, é um símbolo de transformação e de renascer , como uma lagarta feia se transforma numa linda borboleta ao emergir do seu casulo.
Algumas culturas afirmam  que a borboleta ao  pousar em alguém lhe dará sorte e paz.

 Os Aztecas acreditavam que as borboletas eram almas dos soldados mortos em combate e das mulheres falecidas durante o parto.Para eles a borboleta era  o sopro vital que saía pela boca do morto, além de estar associada a uma divindade (Itzpapalotl, cruzamento de uma mulher com uma borboleta). Esse simbolismo está relacionado à sua metamorfose, que, metaforicamente, expressa a saída do túmulo (casulo) para o renascimento. 

Na Grécia a palavra grega que simboliza a borboleta também significa alma. No Japão acreditam que se uma borboleta entrar no seu quarto de hóspedes a pessoa que mais ama estará ao seu lado em breve.  Para os chineses  duas borboletas juntas significam o Amor. 


Nenhum comentário: